quarta-feira, 24 de março de 2010

A ALEP parece que antes de ser casa de Leis era creche! Marcelo Silvério Martins, me disse ao telefone que também "trabalhava" desde criança com o pai Deputado Erondí...ué se Bibinho nem era deputado e fez a festa imagine quem era (é).

Partido :: PMDB
Email :: alexandrecuri@alep.pr.gov.br
Site pessoal :: www.alexandrecuri.com.br
Contato :: 41 - 3350.4198 / 4077
Biografia ::



Alexandre Curi, aos 29 anos, é o mais jovem deputado estadual a assumir a função de primeiro-secretário na história da Assembléia Legislativa. Na função, será responsável pela administração financeira do Legislativo.
Entre os projetos de lei apresentado por ele na última Legislatura está o que pretende criar o Selo de “Qualidade Paraná”. A proposição certificará produtos e subprodutos das cadeias agropecuária e florestal que venham a ser exportados via Portos de Paranaguá e Antonina. O selo deverá atestar e garantir a procedência e a qualidade dos produtos exportados, visando agregar valor e adequá-los às normas e padrões internacionais. A medida legal deverá ser implantada em breve pelo governo estadual
O deputado jamais negou sua posição de apoio ao governo e vem fazendo na Assembléia Legislativa uma política de bastidores, sempre envolvido nas discussões mais importantes.
Neto de Aníbal Khoury, Alexandre foi criado naquela que foi a grande casa política do Paraná por 50 anos. Ainda aos 20 anos, Alexandre elegeu-se vereador e, dois anos depois, conquistou seu primeiro mandato como deputado estadual. Neste seu segundo mandato, foi o deputado mais votado do Paraná. Os 131.998 votos aumentam sua responsabilidade, a que Alexandre responde em uma frase: “Estou preparado para o desafio”.
Como primeiro secretário, o parlamentar deverá ter uma atuação efetiva na Casa de Leis e, assim como os demais parlamentares, pretende dar continuidade ao processo de modernização do Legislativo, com a inclusão cada vez maior da sociedade. Para ele a TV Assembléia deverá cumprir bem o papel de condutor das mensagens e das atividades dos parlamentares, bem como servirá de uma ferramenta eficiente de ligação com a comunidade.
Nascido no dia 9 de abril de 1979, o parlamentar passou a acompanhar de perto a política paranaense quando completou 16 anos, como assessor particular de seu avô na Assembléia Legislativa.
Curi recebeu votos de mais de 250 municípios do Paraná. Na Assembléia Legislativa se destaca como um dos parlamentares mais ativos e participativos. É apontado pelos colegas como uma das novas lideranças do Estado do Paraná.

6 comentários:

  1. Agora sim...
    Vamos aprender a separar o nome da criancinha ai em cima em sílabas: A-le-xan-dre CU-ri.

    ResponderExcluir
  2. Ao Leitor de 24 DE MARÇO DE 2010 11:4
    Primeiro a comentar, recebe um prêmio....mande o nome e endereço, mas não peça cartório..............kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem... pedir cartórios é no outro! quero algum cargo, dos grandes, na ALEP. Agora se vira pra arrumar! Não conhece ninguém lá dentro não? Comenta-se à Boca pequena que é tão fácil, não é possível que a senhora não vai conseguir!

    ResponderExcluir
  4. Ao Leitor de 24 DE MARÇO DE 2010 12:14
    pode ser fácil....mas eles não deixam eu passar nem na porta da Alep............rs

    ResponderExcluir
  5. Desculpe-me a pergunta direta e nada cordial, mas a senhora virou burra? Não quero que passe na porta, não precisa! Quero igual alguns que , comenta-se à Boca pequena, entram pelos fundos ou até mesmo nunca entraram! Alguns nunca passaram na porta! Se não quer me dar o presente que pedi é só falar, mas não me venha com essa desculpinha ai de cima não!

    ResponderExcluir
  6. Peço desculpas, mas em matéria de Assembléia, estou engatinhando, achei que tinha que entrar pela porta da frente...ok, agora já sei que não precisa, e como estou engatinhando e isso é coisa de gatos, quem sabe pulo a janela e te arrumo um cabide....vamos ver se vc tem sorte.....


    Ah, e burra é a nona......estou me inteirando das coisas .....rs

    ResponderExcluir

Cuidado com o que escreve: se não der prá provar (o que eu duvido) escreva assim: Comenta-se à Boca pequena.....